Criando sua conta e ajustando seu perfil no Fishclub

* última atualização em 01/10/2016 *

Entrando para o Fishclub

Criar sua conta de usuário no Fishclub é um processo rápido, simples e gratuito. Em poucos passos você já fará parte do nosso clube. Basta ir até a página inicial do site (www.fishclub.com.br) e preencher os dados solicitados no bloco "Cadastro". Uma vez dentro do site você deverá ler nossas mensagens de boas vindas e dicas de uso e, por último, adicionar uma foto de perfil para te representar em nossa rede social.

Para criar sua conta no Fishclub preencha os campos no bloco "Cadastro".

Ao final deste artigo você pode assistir um pequeno vídeo de exemplo, que mostra o cadastramento no site do início ao fim, além de como incrementar e ajustar as informações do seu perfil pessoal. Mas primeiro vamos explicar abaixo cada um dos campos que o novo membro deve preencher quando realiza o seu cadastro no Fishclub, para que não haja dúvidas quanto a nenhum deles.

Nome de Usuário: Coloque aqui o nome pelo qual você será conhecido no Fishclub, é o nome que será exibido nas várias áreas do site junto à sua foto de perfil. Sugerimos que seja seu nome real acompanhado de 1 sobrenome. No caso da conta que está sendo criada ser de uma empresa ou marca, sugerimos que seja o nome pelo qual essa organização é mais conhecida.

Nome de Perfil: Este nome é apenas para que seja criado automaticamente um endereço único para seu perfil no Fishclub e deve ter no mínimo 4 caracteres. Aqui são aceitos apenas letras, números e hífens, sem espaços. A título de exemplo, um usuário que escolhe joaosilva para este campo terá fishclub.com.br/joaosilva como endereço do seu perfil.

E-mail: Preencha com um email real válido, de sua propriedade e ao qual você tenha acesso fácil. Abaixo desse campo há outro onde você deve repetir o mesmo endereço de email, escrito igual ao de cima, apenas para garantir que sua conta estará ligada a um e-mail digitado corretamente.

Senha: Escolha uma senha para sua conta no Fishclub que seja ao mesmo tempo fácil para você lembrar e difícil de ser "adivinhada" por outros. Evite nomes e datas óbvias. A senha deve ter no mínimo 4 caracteres e não deve ser compartilhada com ninguém.

Data de Nascimento: Preencha com sua data de nascimento real completa, no formato dia/mês/ano. Caso não queira exibir publicamente no site seu ano de nascimento ou mesmo seu aniversário como um todo não se preocupe, pois uma vez dentro do Fishclub você poderá alterar as configurações de exibição das informações do seu perfil.

Sexo: Simplesmente escolha entre masculino e feminino.

Áreas de interesse: Aqui você deve marcar todos as opções relacionadas à pesca esportiva que te interessam. Cada uma das opções da lista está diretamente ligada a uma comunidade (grupo) e ao selecioná-las você será incluído especificamente nessas comunidades. É importante lembrar que depois de cadastrado no Fishclub você poderá sair ou entrar de qualquer comunidade a qualquer momento, conforme seu desejo.

Localização: Este campo diz respeito ao país em que o usuário vive atualmente. O Fishclub é focado nos pescadores brasileiros, por isso existem aqui apenas as opções "Brasil" e "Outro país".

Estado: Ao selecionar a opção "Brasil" no campo anterior, um novo campo se abrirá logo abaixo para que o usuário selecione o estado brasileiro onde vive. Aos usuários que selecionarem a opção "Outro país" este novo campo Estado não será exibido.

Cidade: Digite aqui o nome do município onde você vive atualmente.

Pergunta de segurança: Este campo gera automaticamente uma pergunta simples com o objetivo de verificar se o formulário está sendo preenchido por um usuário real. Sem o correto preenchimento desta pergunta o cadastramento não vai adiante. Esta é uma das medidas de segurança implantadas pelo Fishclub com o objetivo de aumentar a segurança do site e reduzir a presença de bots e possíveis usuários falsos gerados automaticamente.

Uma vez preenchidos todos os campos acima corretamente sua conta já estará criada e você entrará no site, onde será exibida uma janela com uma mensagem de boas vindas e, após clicar no botão "Próximo", uma nova tela com algumas dicas de uso do site. O passo seguinte é incluir uma foto de perfil, o "avatar" que te representará nas várias áreas do site. O processo é bem simples e pode ser visto no vídeo ao final deste artigo.

Construindo e ajustando seu perfil pessoal

Depois de criar sua conta conosco, é interessante completar seu perfil de usuário com mais informações sobre você. São essas informações que permitirão que outros usuários te encontrem no site e possam saber mais sobre seus interesses, sua experiência, localização, os tipos de pescaria que você pratica e por aí vai. É importante manter essas informações atualizadas.

Para alterar suas informações pessoais a qualquer momento, você pode ir até sua página de perfil e clicar no botão "Editar perfil" ou, se preferir, pode simplesmente clicar no menu "Perfil" no canto superior direito do site e depois na opção "Editar Perfil". Uma vez na página de edição, na aba "INFORMAÇÃO BÁSICA" você poderá editar dados referentes à sua localização e afins. Já na aba "SOBRE MIM" você poderá escrever um pequeno texto sobre si próprio e sua relação com a pesca.

Vídeo exemplo

O vídeo abaixo mostra passo a passo um exemplo de como se dá o processo de cadastramento no Fishclub do início ao fim, além de demonstrar como se edita o perfil de usuário e suas informações pessoais.

2
  • 16/09/2016
  • 0 (Comment(s))
Show More Show Less
0 Ratings
Código de Verificação
Mudar Imagem
Digite aqui o código de verificação
Artigos relacionados: